Altamira do Paraná realizou primeira Caminhada Internacional na Natureza

02/07/2019 11:28

Os atrativos turísticos e culturais do município localizado na região centro ocidental paranaense, banhado pelos rios cantu e piquiri, suas belezas naturais como rios, cachoeira, fontes, grutas, atividades agropecuárias, são bons motivos para os caminhantes da região e do estado pularem cedo e em comitivas ou carros próprios se deslocarem para mais estre encontro com a natureza e a qualidade de vida proporcionada por uma boa caminhada.

Assim, neste domingo (30/06) antes mesmo do nascer do sol, voluntários, funcionários municipais e do Instituto Emater organizaram a recepção para os mais de 400 participantes de 12 municípios que chegavam para a 1ª caminhada internacional na natureza, participaram ainda lideranças regionais e locais como a prefeita Sueli de Rancho Alegre do oeste, vereadores e caminhantes.

A comissão organizadora contou com apoio incondicional da prefeitura através da prefeita Elza A. da Silva e todo seu secretariado, o município e seus parceiros não medirão esforços nos últimos dias para preparar as trilhas e seus atrativos, com pontos de apoio com água, equipes da saúde e tudo para o bem-estar dos caminhantes.

Os participantes foram recebidos pela prefeita Elza e pelo gerente regional do Emater Jairo Quadros e suas equipes com farto café colonial, servido no salão da igreja matriz, realizaram exames de rotina, receberam bonés personalizados da caminhada e após o alongamento deram início a caminhada de aproximadamente 12 km, tudo monitorado pela equipe de apoiadores, a coordenação municipal foi da secretaria da agricultura com Anderson e Sheila e pela Emater Clóvis Jose Rosa, Thales de Quadros e Alexandre..

No encerramento foi servido no almoço o prato típico do município Carneiro recheado, muito apreciado e elogiado por todos, sendo atualmente um dos melhores e mais apreciados pratos da região.

Todos os pronunciamentos e elogios reforçaram a importância das equipes estarem bem organizadas e trabalhando em sintonia, a prefeita Elza comentou “E uma satisfação ver a competência desta parceria na execução desta primeira caminhada que oportunizou a visitação nos atrativos do município, agradeço a presença de todos, o envolvimento dos parceiros e funcionários, principalmente do Instituto Emater e conto com vocês para o próximo ano” encerrou.